4 de abr de 2012


A ideia da meta-recilagem surgiu para diminuir nossos problemas com o consumismo, desigualdades sociais e com o descarte errado de resíduos eletrônicos.

A sociedade atual consome uma quantidade cada vez maior de materiais, compra cada vez mais produtos eletrônicos e os descarta muitas vezes em condições de uso ou com problemas que podem ser sanados facilmente, é muito comum entre as classes com maior poder aquisitivo a troca anual de computadores, telefones celulares e outros equipamentos.



A meta-reciclagem resolve dois graves problemas desse quadro ao mesmo tempo:

Os produtos que não são mais utilizados ao invés de serem descartados no lixo comum onde iriam causar poluição, contaminação e outros males a sociedade, passam a ser descartados em um local onde vão passar por uma triagem para separar o que pode ser usado e reaproveitado, o material que não puder ser utilizado neste primeiro momento vai para tratamento visando ser transformado novamente em matéria prima gerando assim nenhum de resíduo.

METARECICLAGEM: COMPUTADORES SÃO RECONDICIONADOS EM TAUÁ

Os produtos que estiverem em funcionamento serão encaminhados, para ONGs, escolas públicas, centros comunitários e em qualquer outro local onde for possível utilizar esse equipamento para o desenvolvimento da sociedade, a criação de empregos e a inclusão digital. 

Atualmente diversas cidades no Brasil possuem projetos com o mesmo objetivo, aqui no Rio de janeiro nosso primeiro ponto funciona no Circo Voador.




Se você possui equipamentos eletroeletrônicos que pretende descartar leve até o nosso ponto de coleta, assim você evita poluir e ainda ajuda no desenvolvimento social do nosso país.



Para saber mais informações sobre Resíduos eletro-eletrônico clique aqui

0 comentários:

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube