27 de out de 2011

DICAS SIMPLES PARA UM VIDA SUSTENTÁVEL

Posted by lucasmoreira | 08:34 Categories:

DICAS SIMPLES PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL!!!


1- Mantenha plantas em casa. Por mais simples que pareça, as plantas em sua casa ajudam a manter um ambiente mais fresco, diminuindo a necessidade de ventiladores e ar condicionado, além do óbvio, elas consomem CO2. Uma mini horta é bastante simples de manter, ajuda a consumir menos agrotóxico e influencia as crianças a comer vegetais. Portanto tenha quantas plantas você puder.



2- Procure vazamentos de água em sua casa. Muitas vezes convivemos anos com pequenos vazamentos e não reparamos, procure-os, no vaso sanitário, pias, bica no quintal é muito comum. Agora pense nesse pouquinho de água que fica vazando despercebida na maioria das residências... Pois é, quanta água potável seria economizada não é?




3- Eduque as crianças. É muito difícil convencer a um adulto de que as ações por eles praticadas a vida inteira estão completamente erradas e causam um enorme dano. Portanto, ensine as crianças sobre preservação, uma frase como: “assim você está ajudando a destruir a natureza” causa muito mais efeito nas crianças, que ainda estão com a mente aberta, dispostas a aprender.



4- Seja um multiplicador. “Uma ação vale mais do que mil palavras”, já ouviu está frase antes? Pois realmente a vida funciona assim. Vá à praia com uma sacolinha e recolha seu lixo e todo aquele que estiver em volta de você, não tenha vergonha de abaixar na rua e pegar o lixo que caiu da sua mão, quando não houver lixeira perto, seus bolsos servem, não aceite a propaganda impressa que lhe ofertam na calçada ou no sinal de trânsito se ela não for do seu interesse, ela custou árvores.


Bom, é isso. Eu só gostaria de mostrar que nossas práticas cotidianas podem influenciar muito no meio ambiente que nos cerca e até mesmo nas ações de outras pessoas.

Caso vocês queiram contribuir com novas dicas que possamos adotar para um estilo de vida que vai além do sustentável, eu diria... mais cidadão, coloque aqui sua dica .

Eu fico por aqui, muito obrigado pela atenção e até o próximo post.

Abraço!


2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, outra dica muito boa é reaproveitar a água da máquina de lavar roupas para lavar corredores, escadas e demais áreas. Abraço!

Pedro Malta disse...

Muito boa essa dica do reaproveitamento da água da máquina de lavar, existem muitos caminhos que podemos e devemos usar para economizar e diminuir o quanto gastamos.

A sustentabilidade é um caminho possivel, só depende da nossa vontade.

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube