10 de mar de 2010

Olimpiadas do Conhecimento

Posted by Pedro Malta | 09:10 Categories:
Começou no da 9 de março, no Riocentro, a Olimpíada do Conhecimento 2010, a maior competição de educação profissional das Américas, realizada pelo SENAI.

A Olimpíada do Conhecimento 2010 tem como objetivo expor o talento de jovens estudantes e premiar os alunos que mais se destacam. Os melhores colocados têm a oportunidade de participar do WorldSkills 2011, o mais importante torneio internacional de educação profissional, onde o Brasil tem se destacado sempre.

Além da competição em si a Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines profissionais do Brasil, incentivando o desenvolvimento de competências e ensinando os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial.

A Olimpíada do Conhecimento é aberta ao público, que pode assistir palestras, acompanhar exposições, visitar programas do SESI, e até fazer cursos rápidos.

A Olimpíada do Conhecimento 2010 reúne 562 estudantes competindo em 41 ocupações industriais e 5 dos setores de comércio e serviços.

Você pode conferir a Olimpíada do Conhecimento 2010 pessoalmente no Riocentro, na Barra da Tijuca, até o dia 14 de março.

E como não podia deixar de ser as Olimpíadas do conhecimento terão um numero enorme de trabalhos voltados para o meio ambiente e isso já pode ser notado desde a sua organização, a Firjan fará a compensação das emissões de carbono através do programa Cultivar, que prevê o plantio e preservação de 1 milhão de árvores no Rio de Janeiro”, explica Ivan Mello e Silva, especialista da diretoria de Inovação e Meio Ambiente da Firjan. O programa conta com o apoio de alunos da rede SESI/SENAI e estudantes da rede pública de ensino.

Além do inventário de emissões de carbono, duas ações de gestão ambiental estão sendo realizadas na Olimpíada. A coleta seletiva de resíduos dispõe de 600 jogos coloridos para destinação correta de vidro, metais, plástico, papel e não recicláveis. Todo o material será enviado para a Cooperativa Central de Coleta Seletiva (CATA), de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A associação é parceira antiga da Firjan em ações ambientais.

Alunos que levarem pilhas ao Riocentro ganharão livros didáticos. Cinco unidades valem kits com publicações editadas pelo SENAI. A partir desta quarta-feira, os dados de emissões de carbono serão divulgados através de painéis instalados em pontos estratégicos da maior competição de educação profissional das Américas.


                                                          modalidades de competição

0 comentários:

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube